sexta-feira, 28 de maio de 2010

Orange et Turquoise...


Caixa de costura - hoje deixo ficar alguns objectos da caixinha de costura da minha avó materna... são apenas um velho dedal, carrinhos de linha, agulhas... apenas alguns dos elementos comuns a tantas caixinhas de costura... mas são tão especiais que me fazem viajar no tempo. De cada vez que abro a caixa de costura e sinto o cheiro das linhas, o frio do pequeno dedal, o toque polido da madeira do velho ovo de coser meias... sinto-me de volta às tantas tardes de Verão em que, em pequena, debaixo da ramada, via a minha avó costurar... Obrigada avó por essas tardes, em que com paciência, e por entre muitas linhas cheias de nós, me ajudaste a costurar roupinhas para as minhas bonecas...

5 comentários:

  1. Já fiquei emocionada :) lindas as fotos...

    ResponderEliminar
  2. hihihihi...
    Obrigada!
    Sabes que agora é muito fácil ficar emocionada!!! ;)

    ResponderEliminar
  3. Como voçês se compreendem....
    Mami da Isabel

    ResponderEliminar
  4. Para uma das mais belas "couleurs de mon coeur":
    Reconheci-te perfeitamente no que registaste.
    Gostei muito.
    Fiquei particularmente sensibilizada com a caixinha de costura da Vóvó.
    Mil beijinhos.
    Mamã

    ResponderEliminar
  5. Mamã,

    Tu e a Vóvó também são das mais belas "couleurs de mon coeur", e agora está prestes a chegar mais uma!!!

    Mil beijinhos,
    Mariana

    ResponderEliminar